Publicado em

cartaz LAN PARTY -v03a-

A aeISEP vai realizar nos dias 9 e 10 de Novembro, mais uma edição da Lan Party.

Nesta edição, que se realizará na sala de eventos do ISEP, vais poder contar com torneios dos mais variados jogos do momento, por exemplo, Fifa16, League of Legends, HearthStone e Counter Strike: Global Ofensive.

Na mesma semana, e em parceria com o nucleo de estudantes de informatica, vai se realizar o festival de videojogos, que contará com expositores de diversas empresas do ramo, como também algumas palestras, ligadas ao mundo dos videojogos.

Não percas esta semana, repleta de actividades ligadas ao mundo dos videojogos.

Inscrições Lan Party:

lanparty.aeISEP.pt

 

Palestras Festival de Videojogos:

Quarta dia 11 de Novembro:

11h00 – 12h00: Introdução ao Game Dev: Como começar e problemas a evitar

Quinta dia 12 de Novembro

11h00 – 12h00: Unity Asset Store – Os desafios de ser o um Game Developer Freelancer

14h30 – 15h30: Developing console games for a global market

Sexta dia 13 de Novembro

11h00 – 12h00: Desenvolver para XBOX 360

15h00 – 16h00: Introdução ao Game Maker Studio

16h30 – 17h30: PixelArt: Introdução e Melhores Práticas

Publicado em

banner-01

Na próxima semana vai se realizar a Semana da Recepção ao Caloiro da aeISEP. Nos dias 12, 13 e 15 espera-te na Alfândega do Porto noites de muita diversão incluindo vários artistas (nacionais e internacionais) com bastante nome no mundo da música.
Consulta a listagem dos artistas:

Dia 12:Flyer_tras

00h00 –  ÁTOA
02h00 – REGULA
03h30 – THE FUCKING BASTARDS

Dia 13, Noite Sabor Autêntico (finos a 0,25@):

18h00 – CHURRASCO
20h00 – SARAU CULTURAL
23h30 – BANDA RED
01h30 – QUIM BARREIROS
03h00 – CLANDESTINOS

Dia 15, Noite Nova Era:

00h00 – IN2DUO
01h30 – AGIR
03h00 – THIRD PARTY
04h30 – FUNK YOU 2
Os bilhetes e as pulseiras vão ser vendidas nos postos de venda, habituais:

  • Papelaria aeISEP
  • Luscofusco
  • Adega Leonor
  • Pousada das Alma

 

 

Consulta o evento do facebook para mais novidades em primeira mão.
Não percas a melhor receção ao caloiro da academia.

Publicado em

Entre o dia 29 de Setembro e 01 de Outubro a aeISEP vai realizar a Semana do Desporto e da Saúde, evento este que vai permitir aos Untitled-Finalestudantes a possibilidade aliar a saúde e o desporto.

Vão ser 3 dias, com diversas actividades desportivas, incluindo também alguma atenção para a parte da Saúde dando a possibilidade de se realizar alguns rastreios em diferentes áreas.

As actividades vão ser gratuitas e não carece de inscrição prévia, ao excepto da aula aberta na escola de ténis, que necessita de, quem quiser participar, passar pela secretaria da aeISEP para efectuar uma inscrição.

Em baixo contém, as informações mais detalhadas sobre as actividades deste evento

Rastreios:

Terça Feira 29/09:

 

a partir das 14h:

  • Rastreio de glicémia
  • Tensão arterial

Quarta Feira 30/09:

Manha:

  • Rastreio Visual

Tarde:

  • Rastreio nutricional

 

Quinta Feira 01/10:

*Informações brevemente

Actividades Desportivas:

Terça Feira 29/09:

Apartir as 14:00h:

  • Baliza de Precisão
  • Gladiadores
  • Escalada
  • 16:00- Aula de Zumba
  • 17:00- Gala do Desporto e Reconhecimento aeISEP

Quarta Feira 30/09:

Apartir as 14:00h:

  • Jaula de Futebol
  • Ringue de Boxe
  • Escalada
  • 16:00- Aula de Circuit Training

Quinta Feira 01/10:

Apartir as 14:00h:

  • Jaula de Voleibol
  • Matrecos Humanos
  • 17:00- Aula aberta da Escola de Ténis da aeISEP (Inscrições na Secretaria aeISEP).

Publicado em

Por vezes, quando se ingressa no Ensino Superior, tende-se a ter que abdicar de algumas práticas usuais
do nosso dia-a-dia, muitas das vezes, é a prática desportiva que deixamos ficar de lado.Untitled-1 V02
Tendo o conhecimento dessa realidade, e tendo a consciência que a pratica de exercício físico é um bem essencial para a vida de qualquer pessoa, e num estudante em que a vida universitária por vezes é muito exigente, e conseguem encontrar na pratica de um desporto uma forma de aliviar o stress, pós aulas. Nesta medida, tem a aeISEP uma grande aposta no desporto universitário, deixamos a seguir aos modalidades que a aeISEP oferece:

· Andebol Feminino
· Andebol Masculino
· Basquetebol Feminino
· Basquetebol Masculino
· Futebol de 11
· Futsal Feminino
· Futsal Masculino
· Hóquei em Patins
· Voleibol Feminino
· Voleibol Masculino
· Modalidades Individuais

 

Link Inscrição

 

É atribuído o estatuto de estudante atleta IPP quando uma participação ativa no Desporto aeISEP, as seguintes modalidades avançam se existirem elementos suficientes para completar uma equipa.

Praticas algum desporto que não esta aqui contemplado? contacta-nos através do e-mail: desportivo@aeisep.pt.

Publicado em

cartaz_EstagioVerao4-02A aeISEP apresenta o Programa de “Estágios de Verão da aeISEP”, este programa que foi criado no ano lectivo anterior, e devido à sua forte adesão, voltou-se a repetir novamente, nos mesmos moldes que na edição anterior.

Os principais objectivos destes “Estágios de Verão”, são colocar os estudantes a aplicarem conhecimentos adquiridos em situação real de trabalho, adquirir e desenvolver novas competências relacionais e profissionais e validar interesses e opções por percursos profissionais.

Este programa contará com uma carga horária definida pelas entidades de acolhimento, de acordo com as suas disponibilidades e necessidades, devendo ter um mínimo de 176 horas de duração,
Os estudantes serão seleccionados segundo o maior número de ECTS concluídos até a data, a maior médias de curso e o menor número de inscrições no ensino superior.

Durante o estágio os estudantes serão acompanhados por um orientador de estágio e terão de elaborar um relatório de estágio que terá de ser entregue ao orientador de estágio e será avaliado por um júri constituído por um Docente do Instituto Superior de Engenharia do Porto e pelo orientador do estágio.

A pedido dos estudantes que participem neste programa, o Instituto Superior de Engenharia do Porto reconhecerá o “ estágio de Verão aeISEP”, para efeitos de averbamento do mesmo suplemento ao diploma, com a menção de Estágio e correspondente creditação de 5 ECTS.

Inscrições abertas até dia 27 de Julho.

Em baixo segue as informações sobre os estagios:

Regulamento

Propostas de Estágios

Inscrição

Publicado em

PrintA aeISEP vai realizar de 28 a 30 de Julho a terceira edição da Escapadinha. O evento irá realizar-se no Parque de Campismo Rio Alto, na Povoa do Varzim. Uma óptima “escapadinha” para relaxar logo após aos exames, com que podes aproveitar para descansar, na praia, que se situa mesmo ao lado do parque.

À noite, vai haver transporte gratuito para a noite em Ofir.

As inscrições devem ser efetuadas na secretaria da aeISEP, são limitadas a 80 pessoas e têm um custo de 25€ por pessoa. As equipas serão constituídas por 5 elementos.

Acaba o teu ano em grande, reúne um grupo de amigos e terás o melhor início de férias de sempre nestes 3 dias inesquecíveis!

Publicado em

DSCN7540No passado dia 6 de Junho de 2015, a Associação de Estudantes do ISEP, realizou uma actividade destinada aos mais novos. O “Dia da Criança no ISEP” teve o intuito de proporcionar um dia diferente para algumas crianças, e também fortalecer o envolvimento da aeISEP com a comunidade.
Proporcionou-se assim, a crianças de idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos actividades de nível lúdico e educativo, que incluíram experiencias em diversas áreas, tanto a nível das ciências e cultural geral, como também na área do desporto.
A actividade conclui-se com uma visita das crianças às instalações do Instituto Superior de Engenharia do Porto, concluindo assim uma actividade que pelo feedback dos intervenientes foi muito divertida e produtiva.

Publicado em

fotoperfil-01

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Engenharia do Porto em parceria com o Instituto Superior de Engenharia do Porto vai organizar nos próximos dias 2,3 e 4 de Junho de 2015 nas instalações do ISEP as III Jornadas Internacionais de Engenharia do ISEP.

As III Jornadas Internacionais de Engenharia do ISEP têm como objectivo oferecer aos estudantes do ISEP um contacto mais próximo com as empresas empregadoras nas áreas das engenharias, podendo assim conhecer melhor o trabalho que é exercido na área em que estão a estudar. Este evento também tem como objectivo o enriquecimento do conhecimento dos estudantes.

Neste evento serão realizadas palestras dirigidas por especialistas convidados abordando temas da área da Engenharia relacionados com todos os cursos lecionados no ISEP e contará com uma Feira de Tecnologias, designada “TECNO ISEP”, com a presença de várias empresas, grupos de Investigação, diversos departamentos do ISEP e projetos de estudantes, estes representados em stand’s com o objetivo de expor o material tecnológico desenvolvido por as mesmas entidades.

 

Consulta mais informações no site do evento: jornadasinternacionais.aeisep.pt

Publicado em

cartaz_ISEPNAPRAIA_Maio2015-FINAL_lowresNo dia 28 de Maio a aeISEP realiza mais uma edição do ISEP na Praia, este ano mudando o local desta actividade para Gondomar, mais precisamente na praia Fluvial da Lomba. As inscrições são gratuitas, tal como o transporte dos inscritos na actividade. O limite de inscrições tem como limite 250 participantes, e a inscrição terá de ser feita em equipas de 5 elementos.

Na praia da Lomba, poderás desfrutar dos insufláveis aquáticos, churrasco, musica ambiente, e mais algumas surpresas, que temos preparadas para ti.
Nao percas a oportunidade,

Inscreve-te já, na secretaria da aeISEP.

Publicado em

ISEP_edE_pequenoNo dia 22 de abril de 2015, passada quarta-feira, o Conselho Geral do Instituto Politécnico do Porto fixou o valor das propinas de licenciatura do IPP para o próximo ano letivo no mesmo valor devido desde 2012/2013, corroborando a proposta apresentada pela Presidente do IPP, Prof. Doutora Rosário Gambôa. Desta forma, o valor da propina devida pelos estudantes deste Instituto Politécnico mantém-se nos 950,00€.
O Ensino Superior nacional tem sido alvo de uma política de cortes e de redução da dotação orçamental disponível para as instituições de ensino superior, sendo o atual modelo de distribuição de financiamento completamente cego ao trabalho desenvolvido pelas IES, não premiando nem distinguindo aquelas que têm, ano após ano, melhor desempenho na gestão do orçamento público. Ademais, não aceitamos que seja o contributo dos estudantes e das suas famílias a complementar a redução do financiamento do Ensino Superior. E também rejeitou o Instituto Politécnico do Porto enveredar por esta via.
Reconhecem a FAP e as associações de estudantes subscritoras – AEESEIG, AEESMAE, AEESTGF, aeESTSP, AEISCAP e aeISEP – a preocupação tida pelo IPP em não aumentar a responsabilidade dos estudantes no financiamento da instituição, revelando uma preocupação social com os mesmos, evitando agravar as suas condições de frequência no ensino superior. Tal preocupação revela-se fundamental num período em que as famílias portuguesas se encontram pressionadas financeiramente pelos efeitos da crise económica que atravessa o país, ajudando a evitar algumas potenciais situações de abandono escolar que representam uma perda inequívoca para os estudantes, para o ensino superior e para o país.
Assim, a Direção da Federação Académica do Porto e as associações de estudantes subscritoras congratulam publicamente a postura assumida pelo Instituto Politécnico do Porto, quer na proposta apresentada pela sua Presidente, quer na deliberação assumida pelo seu Conselho Geral.